Sobre compra, se depois de um tempo o orientador de jogos ou a global collect não resolver, poste o problema no fórum da loja orign e se receber resposta negativa insista, pois vai acabar sendo atendido.
Quanto ao monte de problemas do jogo:
A solução para todos os bugs e da vulnerabilidade do jogo aos cheaters é postar reclamações no fórum oficial da EA general discussion. Todos tem que entender que uma coisa é a EA e outra coisa é a Quickgames e qual é a responsabilidade de cada uma. Esqueçam o fórum oficial do NFS, pois os devs ignoram qualquer reclamação ou mesmo sugestão que não seja do interesse dos bolsos deles. Precisamos mostrar para a EA o quanto a Quickgames está prejudicando a imagem da empresa, pois é o nome EA que vai na frente. EA é responsável pelo suporte que é lento e desorganizado (orientador de jogos), mas não é responsável diretamente pelos bugs e pelo excesso de cheaters, nem pelo descaso dos devs no fórum oficial do jogo. Vão lá no fórum oficial da EA e postem todas as reclamações lá. Quem não se vira muito bem no inglês pode procurar mensagens de reclamações de outros usuários e apoiar com frases curtas, daquelas que o google translator é capaz de ajudar. Para acessar os fóruns oficiais se usa o mesmo e-mail e senha da conta orign. Façam sua parte. Não vai acontecer do dia para a noite, mas as coisas vão mudar se fizermos isso. Se deixar do jeito que está os devs não vão fazer nada, pois o jogo continua dando lucro pra eles e o nome que aparece na frente é o da EA.