NFSW Dicas

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas e Tutoriais sobre Need for Speed World


+10
FCS
SUCRAM722
ROTAESPACIAL
HIPERVELOCE
VWBLUE
GUST4VOAP
N33DF0RSP33D
VINICIUSDNB
luizito
Camilo
14 participantes

    Novo campeonato do NFSW Dicas

    Camilo
    Camilo



    Servidor/Região :
    • Apex-US

    Mensagens : 359
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Idade : 28
    Localização : Cachoeiras de Macacu, RJ - Brasil
    E-mail : nfswdicas@nfswdicas.com

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  Camilo 1/7/2014, 20:07

    Relembrando a primeira mensagem :

    Estou disposto a realizar mais um campeonato para o blog. Não será uma nova edição do Royal Brazilian Racers, será algo menor, porém mais fluido.

    Minhas ideias:

    - Haverá no máximo 16 participantes.
    - O campeonato será anunciado no blog, onde colocarei o link de uma possível transmissão online que ocorrerá em quanto os participantes estiverem competindo.
    - Tentarei pedir um código de recompensa ao fixnow. Mas não prometo absolutamente nada.
    - Essa é uma edição de teste. No entanto, os 2 jogadores finalistas terão uma vaga garantida na próxima edição (se houver).

    O que é necessário para que o campeonato aconteça:

    - A participação de TODOS aqui no fórum.
    - Como ultimamente o fórum anda com um número de membros ativos bem baixo é importante que todos os interessados convidem seus amigos para participar. Se conseguirmos 16 ou mais participantes o campeonato acontece!

    Não irei anunciar esse campeonato no blog, portanto é mais um motivo para vocês chamarem seus amigos. Mas garanto que se essa minha nova ideia der certo o jogo ficará muito mais interessante para a comunidade brasileira, pois a ideia é que aconteça edições mensais.

    Aos membros do fórum, e aos amigos do membro do fórum, tudo o precisam fazer é se cadastrar aqui no fórum e me informar seu nome, nick do jogo e horários disponíveis. Segue o exemplo:

    Nome: Camilo F. Barros
    Nick: NFSWDICAS
    Horários disponíveis: Manhã e noite (de preferência seja bem específico em relação aos horários).

    Conto com todos! Esse campeonato depende exclusivamente de VOCÊS e de seus amigos para acontecer.
    VINICIUSDNB
    VINICIUSDNB



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 01/07/2014
    Idade : 31
    Localização : BARUERI
    E-mail : VINICIUSDNB@HOTMAIL.COM

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  VINICIUSDNB 12/7/2014, 22:37

    CLASSE A 
     Laughing Laughing Laughing Laughing 

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 2e4j05t
    VINICIUSDNB
    VINICIUSDNB



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 01/07/2014
    Idade : 31
    Localização : BARUERI
    E-mail : VINICIUSDNB@HOTMAIL.COM

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  VINICIUSDNB 12/7/2014, 22:40

    CLASSE D

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 2q9b3ir
    luizito
    luizito



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 1952
    Data de inscrição : 18/03/2013
    Localização : RIO DE JANEIRO RJ

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  luizito 12/7/2014, 22:59

    Bom trabalho Vinicius.

    Com relação a classe B eu acredito q o Solstice chegaria mais perto tanto do MR2 qto dos RX08 e 09 caso estivesse full de overall.
    Mas taí a prova de q é bem mais equilibrado não se usando powers. Acho q se fizesse somente carros por IGC equilibraria mais ainda.
    VWBLUE
    VWBLUE



    Servidor/Região :
    • Apex-US

    Mensagens : 779
    Data de inscrição : 09/12/2012
    Idade : 41
    Localização : RS

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  VWBLUE 12/7/2014, 23:26

    1. LUIZITO, eu tenho uns quantos carros, talvez até a maioria dos IGC, mas em pilotos diferentes. Mas se depender de comprar um carro especialmente para o evento, ainda mais se for um carro de classes mais altas, eu não dou conta de juntar IGC suficiente. E se fizer com o mesmo carro e overall máximo vai ter gente tendo que tirar peças pra rebaixar, ou se o overall for ilimitado vai beneficiar que tem peças ultra sobrando.

    1b. Se for o caso de todos usarem o mesmo carro ou poder escolher um entre 3 carros, nós escolhemos o carro e é este carro durante 6 meses, pelo menos, e dentro de uma classe específica ou com a limitação de usar só peças de IGC.
    Vou mais longe: Cada um criaria um piloto específico para o evento, pegaria um Silvia, Schirocco ou 240SX, por exemplo, tunaria como quisesse até a classe D e correríamos com ele por 4 meses. Depois disso adicionamos mais uma categoria onde seriam liberados 3 carros específicos e poderíamos tunar eles até a classe C. Usaríamos somente estes carros durante 6 meses e daí combinaríamos 3 modelos para classe B. Passados mais uns 8 meses teríamos 3 opções pra escolher para a classe A.

    2. Se levarmos em conta os testes que estão sendo feitos, está havendo um abismo entre o 1º e o 10º, mas a proporção se mantém ao longo da lista. Vale lembrar também que as pistas tem diferenças que vão beneficiar mais um ou outro carro, assim como o estilo de pilotagem. Tem também a diferença de overall que poderia permitir que alguns carros nivelassem com outros nessa lista.

    3. Acho que seria viável também fazer um campeonato de pontos corridos. Como podem correr 6 de cada vez (ou 5 se tiver um fiscal acompanhando em último), faria-se o sorteio de quem corre contra quem para que todos pudessem participar e ao final pontuariam os 3 melhores de cada corrida (com 5, 3 e 1 ponto) e os 8 ou 10 melhores tempos (uma pontuação semelhante a fórmula 1). Na segunda e na terceira rodadas misturam-se os jogadores e a pontuações são calculadas do mesmo jeito. No final conta os pontos e se tiver empate a pontuação da última prova serve para desempatar.
    É um pouco chatinho ter que contar os pontos, mas a vantagem é que ninguém seria eliminado.

    4. Qualquer campeonato depende de ter um organizador fazendo uma trasmissão via streamming do sorteio e da contagem dos pontos ou organização das chaves. A corrida pode ter um fiscal de prova acompanhando em último ou não, pois todos podem gravar a própria prova em video e se se sentirem prejudicados podem postar este vídeo. Acho que seria importante exercitar a confiança, para todos poderem participar.

    5. Acho que na questão dia da semana, vai ter sempre alguém que não pode em determinado dia. Então sugiro fixar um dia do mês e quem puder participa. Por exemplo: Todo dia 15 o campeonato com eliminatória, semifinal e final. Todo dia 25 um campeonato de pontos corridos. Ambos disputados em 3 rodadas, pra não se estender demais.
    E o desafio de tempo teria que ser fixado de domingo a sábado por causa da rotação de pistas e eu sugiro o primeiro domingo do mês. A imagem contendo a tela do melhor tempo seria enviada até 24h depois de encerrado o prazo.


    Última edição por VWBLUE em 13/7/2014, 21:20, editado 1 vez(es)
    luizito
    luizito



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 1952
    Data de inscrição : 18/03/2013
    Localização : RIO DE JANEIRO RJ

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  luizito 13/7/2014, 08:06

    VWBLUE escreveu:LUIZITO, eu tenho uns quantos carros, talvez até a maioria dos IGC, mas em pilotos diferentes. Mas se depender de comprar um carro especialmente para o evento, ainda mais se for um carro de classes mais altas, eu não dou conta de juntar IGC suficiente. E se fizer com o mesmo carro e overall máximo vai ter gente tendo que tirar peças pra rebaixar, ou se o overall for ilimitado vai beneficiar que tem peças ultra sobrando.

    Se for o caso de todos usarem o mesmo carro ou poder escolher um entre 3 carros, nós escolhemos o carro e é este carro durante 6 meses, pelo menos, e dentro de uma classe específica ou com a limitação de usar só peças de IGC.
    Vou mais longe: Cada um criaria um piloto específico para o evento, pegaria um Silvia, Schirocco ou 240SX, por exemplo, tunaria como quisesse até a classe D e correríamos com ele por 4 meses. Depois disso adicionamos mais uma categoria onde seriam liberados 3 carros específicos e poderíamos tunar eles até a classe C. Usaríamos somente estes carros durante 6 meses e daí combinaríamos 3 modelos para classe B. Passados mais uns 8 meses teríamos 3 opções pra escolher para a classe A.

    Se levarmos em conta os testes que estão sendo feitos, está havendo um abismo entre o 1º e o 10º, mas a proporção se mantém ao longo da lista. Vale lembrar também que as pistas tem diferenças que vão beneficiar mais um ou outro carro, assim como o estilo de pilotagem. Tem também a diferença de overall que poderia permitir que alguns carros nivelassem com outros nessa lista.

    Acho que seria viável também fazer um campeonato de pontos corridos. Como podem correr 6 de cada vez (ou 5 se tiver um fiscal acompanhando em último), faria-se o sorteio de quem corre contra quem para que todos pudessem participar e ao final pontuariam os 3 melhores de cada corrida (com 5, 3 e 1 ponto) e os 8 ou 10 melhores tempos (uma pontuação semelhante a fórmula 1). Na segunda e na terceira rodadas misturam-se os jogadores e a pontuações são calculadas do mesmo jeito. No final conta os pontos e se tiver empate a pontuação da última prova serve para desempatar.
    É um pouco chatinho ter que contar os pontos, mas a vantagem é que ninguém seria eliminado.

    Qualquer campeonato depende de ter um organizador fazendo uma trasmissão via streamming do sorteio e da contagem dos pontos ou organização das chaves. A corrida pode ter um fiscal de prova acompanhando em último ou não, pois todos podem gravar a própria prova em video e se se sentirem prejudicados podem postar este vídeo. Acho que seria importante exercitar a confiança, para todos poderem participar.

    Acho que na questão dia da semana, vai ter sempre alguém que não pode em determinado dia. Então sugiro fixar um dia do mês e quem puder participa. Por exemplo: Todo dia 15 o campeonato com eliminatória, semifinal e final. Todo dia 25 um campeonato de pontos corridos. Ambos disputados em 3 rodadas, pra não se estender demais.
    E o desafio de tempo teria que ser fixado de domingo a sábado por causa da rotação de pistas e eu sugiro o primeiro domingo do mês. A imagem contendo a tela do melhor tempo seria enviada até 24h depois de encerrado o prazo.

    Cara..Fiquei um tempão fazendo quotes aqui respondendo e deu um erro e perdi tudo. Não vou escrever tudo de novo não rs..  Laughing 
    Mas concordo c/ vc em algumas coisas.
    luizito
    luizito



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 1952
    Data de inscrição : 18/03/2013
    Localização : RIO DE JANEIRO RJ

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  luizito 13/7/2014, 14:45

    Estive vendo as regras do campeonato promovido pela ESL. Talves ajude em algo.

    http://www.nationalesl.com/br/nfs-w/1on1/opnencup/leagueinfo/

    Esse aqui já é bem mais exigente.

    http://nfswchampionrace.blogspot.com.br/p/regras-para-campeonatos.html
    VWBLUE
    VWBLUE



    Servidor/Região :
    • Apex-US

    Mensagens : 779
    Data de inscrição : 09/12/2012
    Idade : 41
    Localização : RS

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  VWBLUE 13/7/2014, 21:18

    luizito escreveu:Cara..Fiquei um tempão fazendo quotes aqui respondendo e deu um erro e perdi tudo. Não vou escrever tudo de novo não rs..  Laughing 
    Mas concordo c/ vc em algumas coisas.
    Pôxa, que pena.
    Eu também, deveria ter numerado os assuntos quando vi que tinha ficado extenso.
    Vou editar numerando pra facilitar de comentar.

    luizito escreveu:Estive vendo as regras do campeonato promovido pela ESL. Talves ajude em algo. http://www.nationalesl.com/br/nfs-w/1on1/opnencup/leagueinfo/
    Esse ai joga dois a dois. Acho que foge de ser um campeonato curto que todos possam participar. Pensa num torneio de futebol, quantos jogos precisa. Ainda mais se tiver bastante participantes.

    luizito escreveu:Esse aqui já é bem mais exigente. http://nfswchampionrace.blogspot.com.br/p/regras-para-campeonatos.html
    Parece complicado, mas tem coisas, como a situação de um piloto ser desconectado, que precisam ser previstas nas regras. Tem que se pensar em tudo e depois simplificar na medida do possível.
    luizito
    luizito



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 1952
    Data de inscrição : 18/03/2013
    Localização : RIO DE JANEIRO RJ

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  luizito 13/7/2014, 22:10

    VWBLUE escreveu:
    luizito escreveu:Cara..Fiquei um tempão fazendo quotes aqui respondendo e deu um erro e perdi tudo. Não vou escrever tudo de novo não rs..  Laughing 
    Mas concordo c/ vc em algumas coisas.
    Pôxa, que pena.
    Eu também, deveria ter numerado os assuntos quando vi que tinha ficado extenso.
    Vou editar numerando pra facilitar de comentar.

    luizito escreveu:Estive vendo as regras do campeonato promovido pela ESL. Talves ajude em algo. http://www.nationalesl.com/br/nfs-w/1on1/opnencup/leagueinfo/
    Esse ai joga dois a dois. Acho que foge de ser um campeonato curto que todos possam participar. Pensa num torneio de futebol, quantos jogos precisa. Ainda mais se tiver bastante participantes.

    luizito escreveu:Esse aqui já é bem mais exigente. http://nfswchampionrace.blogspot.com.br/p/regras-para-campeonatos.html
    Parece complicado, mas tem coisas, como a situação de um piloto ser desconectado, que precisam ser previstas nas regras. Tem que se pensar em tudo e depois simplificar na medida do possível.

    Não tem problema.. Escrevendo-se dando um espaço depois de um numero de frases tá bom,pois tudo seguido cansa a leitura.
    É q deu erro mesmo aqui..Já tinha feito quote de tudo e respondido.

    Mas é verdade.. O segundo link pensa nessa situação de o corredor perder a conexão.
    Mas esses links q postei são mais mesmo p/ termos alguma idéia e tirarmos o q for útil.
    Achei interessante tbm de se propor uma melhor de 3,onde os corredores escolhem as primeiras 2 pistas e a terceira é o organizador q escolhe. Seriam tipo baterias não?

    No caso do primeiro link são apenas 2 corredores,mas poderiam ser 6. 3 corredores em comum acordo escolheriam 1 pista e os outros 3 uma outra. A terceira seria o organizador e para fazer bem diferente ele escolheria uma pista fora do padrão de classe. Tipo..Se fosse classe B ele escolheria uma pista da S.

    Neste caso poderia se fazer c/ os dois ganhadores das 2 primeiras corridas eliminando os demais. Ou extender mais colocando os primeiro ,segundo e até terceiro lugares p/ disputar em uma terceira pista.
    VWBLUE
    VWBLUE



    Servidor/Região :
    • Apex-US

    Mensagens : 779
    Data de inscrição : 09/12/2012
    Idade : 41
    Localização : RS

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  VWBLUE 13/7/2014, 22:56

    luizito escreveu:No caso do primeiro link são apenas 2 corredores,mas poderiam ser 6. 3 corredores em comum acordo escolheriam 1 pista e os outros 3 uma outra. A terceira seria o organizador e para fazer bem diferente ele escolheria uma pista fora do padrão de classe. Tipo..Se fosse classe B ele escolheria uma pista da S.
    Acho melhor sortear no sorteiospt.com ou outro serviço similar. Tendo a lista é só fazer um ctrl+V no campo de opções, dizer quantos íens sortear e clicar em sortear (se marcar 3 ítens vai sortear 3 pistas e a ordem que elas saírem no sorteio vai ser a ordem delas nas etapas). Tudo isso transmitido online. Ou vc acha que entre um monte de opções de pista vai ser fácil chegar a um consenso? A menos que fosse uma competição de equipes, cada equipe escolheria uma pista de acordo com a estratégia da equipe.

    luizito escreveu:Neste caso poderia se fazer c/ os dois ganhadores das 2 primeiras corridas eliminando os demais. Ou extender mais colocando os primeiro ,segundo e até terceiro lugares p/ disputar em uma terceira pista.
    Sou a favor do campeonato curto, com 3 corridas. Já rascunhei aqui uma ideia de campeonato, mas estou esperando a discussão evoluir mais pra repensar e propor.

    O que vocês acham de fazer dois campeonatos, um de eliminatória/semifinal/final e outro de pontos corridos, além do desafio de tempo?
    Quantas corridas vocês consideram que seria apropriado para um campeonato? Eu acho 3 corridas, no máximo 4 o ideal para fazer tudo num dia. Se estender demais no mesmo dia ou se tiver que dividir em dias diferentes vai ter gente podendo num dia e não no outro, ou vai ter gente com tempo limitado. 4 já acho demais, vai aparecer gente querendo participar, mas com limitação de tempo.
    HIPERVELOCE
    HIPERVELOCE



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 08/07/2013
    Idade : 28
    Localização : Atlantica

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  HIPERVELOCE 14/7/2014, 00:42

    VWBLUE escreveu: O que vocês acham de fazer dois campeonatos, um de eliminatória/semifinal/final e outro de pontos corridos, além do desafio de tempo?
    Quantas corridas vocês consideram que seria apropriado para um campeonato? Eu acho 3 corridas, no máximo 4 o ideal para fazer tudo num dia. Se estender demais no mesmo dia ou se tiver que dividir em dias diferentes vai ter gente podendo num dia e não no outro, ou vai ter gente com tempo limitado. 4 já acho demais, vai aparecer gente querendo participar, mas com limitação de tempo.

    Acho que três ou quatro corridas no mesmo dia são suficientes.
    Sobre os dois campeonatos, seria interessante se o evento atingisse o número máximo de participantes. O primeiro talvez como eliminatória, e o outro com pontuação.
    luizito
    luizito



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 1952
    Data de inscrição : 18/03/2013
    Localização : RIO DE JANEIRO RJ

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  luizito 14/7/2014, 06:27

    VWBLUE escreveu:
    luizito escreveu:No caso do primeiro link são apenas 2 corredores,mas poderiam ser 6. 3 corredores em comum acordo escolheriam 1 pista e os outros 3 uma outra. A terceira seria o organizador e para fazer bem diferente ele escolheria uma pista fora do padrão de classe. Tipo..Se fosse classe B ele escolheria uma pista da S.
    Acho melhor sortear no sorteiospt.com ou outro serviço similar. Tendo a lista é só fazer um ctrl+V no campo de opções, dizer quantos íens sortear e clicar em sortear (se marcar 3 ítens vai sortear 3 pistas e a ordem que elas saírem no sorteio vai ser a ordem delas nas etapas). Tudo isso transmitido online. Ou vc acha que entre um monte de opções de pista vai ser fácil chegar a um consenso? A menos que fosse uma competição de equipes, cada equipe escolheria uma pista de acordo com a estratégia da equipe.

    Não conheço esse sorteiospt.com..Mas se for o q estou pensando poderia fazer tbm c/ os participantes caso seja em grupos. E no caso das pistas.. Cada um sempre tem uma ou mais pistas de q gosta mais de correr.Poderia então os participantes deixarem 1 ou 2 pistas de sua preferencia e então juntamente c/ a lista de participantes usar esse tipo de sorteio p/ definir quais pistas e quem disputará c/ quem.

    luizito escreveu:Neste caso poderia se fazer c/ os dois ganhadores das 2 primeiras corridas eliminando os demais. Ou extender mais colocando os primeiro ,segundo e até terceiro lugares p/ disputar em uma terceira pista.
    Sou a favor do campeonato curto, com 3 corridas. Já rascunhei aqui uma ideia de campeonato, mas estou esperando a discussão evoluir mais pra repensar e propor.

    O que vocês acham de fazer dois campeonatos, um de eliminatória/semifinal/final e outro de pontos corridos, além do desafio de tempo?
    Quantas corridas vocês consideram que seria apropriado para um campeonato? Eu acho 3 corridas, no máximo 4 o ideal para fazer tudo num dia. Se estender demais no mesmo dia ou se tiver que dividir em dias diferentes vai ter gente podendo num dia e não no outro, ou vai ter gente com tempo limitado. 4 já acho demais, vai aparecer gente querendo participar, mas com limitação de tempo.

    Bom..Neste caso eu acho q seriam 3 eventos. Seria melhor fazer um de cada vez.
    Ainda não sei ao certo qual a idéia do Camilo se seria fazer um campeonato longo em etapas ou curtos e rápidos como os de tempo.





    HIPERVELOCE escreveu:
    VWBLUE escreveu: O que vocês acham de fazer dois campeonatos, um de eliminatória/semifinal/final e outro de pontos corridos, além do desafio de tempo?
    Quantas corridas vocês consideram que seria apropriado para um campeonato? Eu acho 3 corridas, no máximo 4 o ideal para fazer tudo num dia. Se estender demais no mesmo dia ou se tiver que dividir em dias diferentes vai ter gente podendo num dia e não no outro, ou vai ter gente com tempo limitado. 4 já acho demais, vai aparecer gente querendo participar, mas com limitação de tempo.

    Acho que três ou quatro corridas no mesmo dia são suficientes.
    Sobre os dois campeonatos, seria interessante se o evento atingisse o número máximo de participantes. O primeiro talvez como eliminatória, e o outro com pontuação.


    E qual seria esse máximo? Eu acho q neste caso teríamos q estar preparados p/ um mínimo tbm.
    Acho tbm q não terá muito jeito em se chegar a um comum acordo nas questões horários e dias,pois pelo q já ví eles estão bem aleatórios. Então os organizadores terão q estipular os melhores dias e horários usando-se o bom senso. Para um campeonato de pontos corrido q deve ser mais longo,talves tenha q se inserir um ou mais dias de semana,mas teria q estudar bem,pois muitos estudam e trabalham ou tem outros compromisos.
    No caso do evento de tempo pode-se qualquer dia,contanto q o prazo de expiração inclua tbm finais de semana.
    Só estou em dúvida se o de classificação/eliminatórias/semi finais e final caberia em um final de semana.


    HIPERVELOCE
    HIPERVELOCE



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 08/07/2013
    Idade : 28
    Localização : Atlantica

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  HIPERVELOCE 14/7/2014, 12:08

    luizito escreveu: E qual seria esse máximo? Eu acho q neste caso teríamos q estar preparados p/ um mínimo tbm.
    Acho tbm q não terá muito jeito em se chegar a um comum acordo nas questões horários e dias,pois pelo q já ví eles estão bem aleatórios. Então os organizadores terão q estipular os melhores dias e horários usando-se o bom senso. Para um campeonato de pontos corrido q deve ser mais longo,talves tenha q se inserir um ou mais dias de semana,mas teria q estudar bem,pois muitos estudam e trabalham ou tem outros compromisos.
    No caso do evento de tempo pode-se qualquer dia,contanto q o prazo de expiração inclua tbm finais de semana.
    Só estou em dúvida se o de classificação/eliminatórias/semi finais e final caberia em um final de semana.

    16 participantes, está no início do tópico.
    luizito
    luizito



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 1952
    Data de inscrição : 18/03/2013
    Localização : RIO DE JANEIRO RJ

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  luizito 14/7/2014, 14:01

    HIPERVELOCE escreveu:
    luizito escreveu: E qual seria esse máximo? Eu acho q neste caso teríamos q estar preparados p/ um mínimo tbm.
    Acho tbm q não terá muito jeito em se chegar a um comum acordo nas questões horários e dias,pois pelo q já ví eles estão bem aleatórios. Então os organizadores terão q estipular os melhores dias e horários usando-se o bom senso. Para um campeonato de pontos corrido q deve ser mais longo,talves tenha q se inserir um ou mais dias de semana,mas teria q estudar bem,pois muitos estudam e trabalham ou tem outros compromisos.
    No caso do evento de tempo pode-se qualquer dia,contanto q o prazo de expiração inclua tbm finais de semana.
    Só estou em dúvida se o de classificação/eliminatórias/semi finais e final caberia em um final de semana.

    16 participantes, está no início do tópico.


    Blz Hiperveloce. Então pelo visto se não houver os 16 ficaria dificil a realização.
    Pelo q o Camilo escreveu deu p/ entender q seria um evento mais reservado tipo um teste como disse. Talves por isso tbm a não divulgação no blog.
    Outro ponto é sobre os dois finalistas. Seria então tipo um mata mata.

    Bem.. Sendo 16 participantes poderia fazer duas chaves de 8 por ex. As fases disputadas seriam dividas em classes de pistas A,B,C e D.
    A primeira fase q seria a D como no gráfico, seria atraves de sorteios feita pela ferramenta do VWBLUE se der. Posteriormente seriam as C,B e A na final.


    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 2411elh
    HIPERVELOCE
    HIPERVELOCE



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 08/07/2013
    Idade : 28
    Localização : Atlantica

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  HIPERVELOCE 14/7/2014, 17:58

    luizito escreveu:
    HIPERVELOCE escreveu:
    luizito escreveu: E qual seria esse máximo? Eu acho q neste caso teríamos q estar preparados p/ um mínimo tbm.
    Acho tbm q não terá muito jeito em se chegar a um comum acordo nas questões horários e dias,pois pelo q já ví eles estão bem aleatórios. Então os organizadores terão q estipular os melhores dias e horários usando-se o bom senso. Para um campeonato de pontos corrido q deve ser mais longo,talves tenha q se inserir um ou mais dias de semana,mas teria q estudar bem,pois muitos estudam e trabalham ou tem outros compromisos.
    No caso do evento de tempo pode-se qualquer dia,contanto q o prazo de expiração inclua tbm finais de semana.
    Só estou em dúvida se o de classificação/eliminatórias/semi finais e final caberia em um final de semana.

    16 participantes, está no início do tópico.


    Blz Hiperveloce. Então pelo visto se não houver os 16 ficaria dificil a realização.
    Pelo q o Camilo escreveu deu p/ entender q seria um evento mais reservado tipo um teste como disse. Talves por isso tbm a não divulgação no blog.
    Outro ponto é sobre os dois finalistas. Seria então tipo um mata mata.

    Bem.. Sendo 16 participantes poderia fazer duas chaves de 8 por ex. As fases disputadas seriam dividas em classes de pistas A,B,C e D.
    A primeira fase q seria a D como no gráfico, seria atraves de sorteios feita pela ferramenta do VWBLUE se der. Posteriormente seriam as C,B e A na final.


    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 2411elh

    É uma boa ideia.
    VWBLUE
    VWBLUE



    Servidor/Região :
    • Apex-US

    Mensagens : 779
    Data de inscrição : 09/12/2012
    Idade : 41
    Localização : RS

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  VWBLUE 14/7/2014, 21:27

    HIPERVELOCE escreveu:Acho que três ou quatro corridas no mesmo dia são suficientes.
    Sobre os dois campeonatos, seria interessante se o evento atingisse o número máximo de participantes. O primeiro talvez como eliminatória, e o outro com pontuação.
    Não podemos contar com o número máximo, ou vai ser impossível fazer mensalmente. Sempre vai ter alguém que não vai poder. Vai ter dias que vai ter muita gente e dias com poucos.

    luizito escreveu:Não conheço esse sorteiospt.com..Mas se for o q estou pensando poderia fazer tbm c/ os participantes caso seja em grupos. E no caso das pistas.. Cada um sempre tem uma ou mais pistas de q gosta mais de correr. Poderia então os participantes deixarem 1 ou 2 pistas de sua preferencia e então juntamente c/ a lista de participantes usar esse tipo de sorteio p/ definir quais pistas e quem disputará c/ quem.
    Acho que poderia ter a lista das rotações semanais e sortear entre todos os sprints e os circuitos não muito compridos. Acho interessante evitar qualquer coisa no sentido de alguém escolher a pista que está mais familiarizado. O sorteio com muito mais opções deixa tudo mais nivelado.

    Este aí é o site:
    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Telasorteiospt_zps57573eb9
    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Telasorteiosptresultado_zps726b3ed1

    luizito escreveu:Bom..Neste caso eu acho q seriam 3 eventos. Seria melhor fazer um de cada vez.
    Ainda não sei ao certo qual a idéia do Camilo se seria fazer um campeonato longo em etapas ou curtos e rápidos como os de tempo.
    Acho que a gente poderia começar a fazer o desafio. Um ou dois meses depois estréia um dos outros e mais dois meses teremos um calendário com 3 eventos.

    luizito escreveu:Acho tbm q não terá muito jeito em se chegar a um comum acordo nas questões horários e dias,pois pelo q já ví eles estão bem aleatórios. Então os organizadores terão q estipular os melhores dias e horários usando-se o bom senso. Para um campeonato de pontos corrido q deve ser mais longo,talves tenha q se inserir um ou mais dias de semana,mas teria q estudar bem,pois muitos estudam e trabalham ou tem outros compromisos.
    No caso do evento de tempo pode-se qualquer dia,contanto q o prazo de expiração inclua tbm finais de semana.
    Só estou em dúvida se o de classificação/eliminatórias/semi finais e final caberia em um final de semana.
    Por isso mesmo que mencionei um dia do mês. Todo dia 15 vai ter um campeonato e todo dia 25 o outro. Um dia vai cair na segunda, outro na terça, outro na quarta e assim por diante. Vai ter dia que eu não vou poder, mas vai ter dia que eu vou poder e outro não vai poder. Pode ser que tenha 4 competidores num, 16 noutro, 7 noutro, mas sempre vai sair. Ninguém vai conseguir participar de todos, mas ninguém vai ficar impedido de participar. E acho que 20h15 é um bom horário.
    E, mesmo para o campeonato de pontos corridos, 3 corridas no mesmo dia e se persistir empate vale a pontuação na última corrida como desepate, e se ainda assim empatar, vale o tempo na última corrida.

    luizito escreveu:Blz Hiperveloce. Então pelo visto se não houver os 16 ficaria dificil a realização.
    Pelo q o Camilo escreveu deu p/ entender q seria um evento mais reservado tipo um teste como disse. Talves por isso tbm a não divulgação no blog.
    Outro ponto é sobre os dois finalistas. Seria então tipo um mata mata.
    Se é para ser um campeonato mensal não se pode depender de ter um mínimo de participantes. O risco de não completar é grande. Pra ter uma ideia, desde o começo até agora, este tópico teve 10 participantes (vide a listinha da tela simulando o sorteio) e nem todos vão poder todos os dias. Eu já pensei como fazer um esquema flexível. Depois apresento aqui.

    luizito escreveu:Bem.. Sendo 16 participantes poderia fazer duas chaves de 8 por ex. As fases disputadas seriam dividas em classes de pistas A,B,C e D.
    A primeira fase q seria a D como no gráfico, seria atraves de sorteios feita pela ferramenta do VWBLUE se der. Posteriormente seriam as C,B e A na final.
    Só que ai vc já tem 5 corridas em vez de 3.
    luizito
    luizito



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 1952
    Data de inscrição : 18/03/2013
    Localização : RIO DE JANEIRO RJ

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  luizito 15/7/2014, 07:34

    Desculpe VWBLUE,mas é q estou sem tempo mesmo p/ responder tudo.

    Mas a ferramenta de sorteio achei uma ótima idéia,pena q não consigo usar,pois trava direto aqui.
    Mas c/ ela pelo q ví, dá p/ sortear tantos os participantes como as pistas tbm. Olhei rapidamente na lista de rodízio,se estiver atualizada. Há justamente 8 pistas da classe D.
    Mas eu acho q não precisaria abranger todas as pistas. Colocariam-se todas das classes A,B,C e D na ferramenta e sortearia.
    No q vc comentou de serem 5 corridas,eu acho q seriam 4 não?
    Mas de qualquer maneira fiz uma tabela c/ 3 corridas divididas em 6 chaves. Só q nas semi finais sobram 3 corredores. Lá poderia fazer tipo o 1º e 2º lugares p/ a final ou uma melhor de 3 p/ os 3 ou outrra forma.


    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 20tm54y


    Lista rodízio

    http://www.nfswdicas.com/2013/09/rotacao-das-pistas-restritas-por-classe.html
    VWBLUE
    VWBLUE



    Servidor/Região :
    • Apex-US

    Mensagens : 779
    Data de inscrição : 09/12/2012
    Idade : 41
    Localização : RS

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  VWBLUE 15/7/2014, 20:28

    luizito escreveu:(...)Olhei rapidamente na lista de rodízio,se estiver atualizada. Há justamente 8 pistas da classe D.
    Mas eu acho q não precisaria abranger todas as pistas. Colocariam-se todas das classes A,B,C e D na ferramenta e sortearia.(...)
    São liberadas uma pista de cada classe por vez, ou seja se fosse só pistas de classe nem teria muito o que sortear, pois seriam as que estiverem disponíveis no dia do evento. Acho que temos que ter mais opções para fazer um sorteio, até mesmo porque algumas pistas podem ser muito longas e o campeonato pode se alongar demais. O ideal do sorteio é chegar na hora sem saber que pista vai cair. Sem poder treinar numa pista específica.

    Eu tinha em mente não 2 ou 3 participantes por corrida, mas acomodar mais corredores por evento, principalmente nas fases iniciais. Acho que ficaria mais empolgante, mas teríamos mais risco de acidentes. Seja lá o que for nós podemos mudar as regras depois.

    Já que está difícil de comentar por ser muita informação vou resumir:

    1. Independente de ter um ou dois campeonatos, vocês compram a ideia do desafio de tempo?
    (a) sim
    (b) não

    2. Se fizermos o desafio, supondo que devido a rotação ele dure uma semana e tenha que começar num domingo, qual domingo vocês preferem para iniciar a semana do desafio?
    (a) primeiro domingo do mês
    (b) segundo domingo do mês
    (c) terceiro domingo do mês
    (d) quarto domingo do mês
    Lembrando que não seria bom se fosse na mesma semana de um campeonato.

    3. Vocês preferem:
    (a) somente o campeonato mensal com fases eliminatórias
    (b) somente o campeonato mensal por pontos corridos
    (c) ambos os campeonatos bimestrais intercalados (cada um em um mês)
    (d) ambos os campeonatos uma vez por mês

    4. Quando deve(m) acontecer?
    (a) durante a semana (votar um dia e fixar ele)
    (b) fim de semana (sábado ou domingo)
    (c) determinado dia do mês para ninguém que tenha compromisso num dia da semana ficar definitivamente impedido de participar.

    É só uma sondagem para quem está sem tempo de comentar, mas podem comentar.
    luizito
    luizito



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 1952
    Data de inscrição : 18/03/2013
    Localização : RIO DE JANEIRO RJ

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  luizito 16/7/2014, 06:44

    VWBLUE escreveu:
    luizito escreveu:(...)Olhei rapidamente na lista de rodízio,se estiver atualizada. Há justamente 8 pistas da classe D.
    Mas eu acho q não precisaria abranger todas as pistas. Colocariam-se todas das classes A,B,C e D na ferramenta e sortearia.(...)
    São liberadas uma pista de cada classe por vez, ou seja se fosse só pistas de classe nem teria muito o que sortear, pois seriam as que estiverem disponíveis no dia do evento. Acho que temos que ter mais opções para fazer um sorteio, até mesmo porque algumas pistas podem ser muito longas e o campeonato pode se alongar demais. O ideal do sorteio é chegar na hora sem saber que pista vai cair. Sem poder treinar numa pista específica.

    Eu tinha em mente não 2 ou 3 participantes por corrida, mas acomodar mais corredores por evento, principalmente nas fases iniciais. Acho que ficaria mais empolgante, mas teríamos mais risco de acidentes. Seja lá o que for nós podemos mudar as regras depois.

    Já que está difícil de comentar por ser muita informação vou resumir:

    1. Independente de ter um ou dois campeonatos, vocês compram a ideia do desafio de tempo?
    (a) sim
    (b) não

    2. Se fizermos o desafio, supondo que devido a rotação ele dure uma semana e tenha que começar num domingo, qual domingo vocês preferem para iniciar a semana do desafio?
    (a) primeiro domingo do mês
    (b) segundo domingo do mês
    (c) terceiro domingo do mês
    (d) quarto domingo do mês
    Lembrando que não seria bom se fosse na mesma semana de um campeonato.

    3. Vocês preferem:
    (a) somente o campeonato mensal com fases eliminatórias
    (b) somente o campeonato mensal por pontos corridos
    (c) ambos os campeonatos bimestrais intercalados (cada um em um mês)
    (d) ambos os campeonatos uma vez por mês

    4. Quando deve(m) acontecer?
    (a) durante a semana (votar um dia e fixar ele)
    (b) fim de semana (sábado ou domingo)
    (c) determinado dia do mês para ninguém que tenha compromisso num dia da semana ficar definitivamente impedido de participar.

    É só uma sondagem para quem está sem tempo de comentar, mas podem comentar.


    Na verdade eu acho q nem precisaria usar as pistas exclusivas de classes. Neste caso usaria-se qdo fosse uma exclusividade de um organizador realizar uma corrida em uma pista classe S com carros classe B por ex.
    O q deveria se determinar seriam as classes dos carros.

    Por mim haveria eventos toda semana rs.. Mas de acordo c/ a sua tabela eu ficaria c/ qualquer domingo contanto q não seja muito cedo nem muito tarde. Ambos os campeonatos mensais e finais de semanas p/ os acontecimentos.

    Uma opinião..

    Como o Camilo disse q ainda levará umas 2~3 semanas p/ acontecer o evento,poderíamos fazer um mini evento enqto isso como um teste.
    Os q estão mais presentes aqui são VWBLUE,Hiperveloce e eu. Então poderia-se fazer esse mini c/ nós 3 e se caso alguém mais quiser participar tudo bem tbm.
    Sei q 3 é pouco,mas acho q dá p/ se ter uma idéia de como fazer nem q seja um evento de tempo. Abre-se um novo tópico p/ o mini evento e depois postamos aqui os resultados.
    VWBLUE fica responsável pelos detalhes como q tipo de evento,dia,hora. E as regras como c/ ou sem powers.
    Hiperveloce fica responsável pelos tipos de carros e classes,além das pistas a serem usadas.
    Lembrando q seria interessante tbm se pudesse usar uma pista exclusiva S c/ carros classe B por ex.
    E eu corro rs..  What a Face 
    VWBLUE
    VWBLUE



    Servidor/Região :
    • Apex-US

    Mensagens : 779
    Data de inscrição : 09/12/2012
    Idade : 41
    Localização : RS

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  VWBLUE 16/7/2014, 18:50

    Acho que podemos esperar a manifestação dos demais. Nós estamos propondo bastante coisas e não está dando tempo de ter o retorno. Foi por isso que fiz as questões de múltipla escolha numeradas.

    luizito escreveu:Por mim haveria eventos toda semana rs.. Mas de acordo c/ a sua tabela eu ficaria c/ qualquer domingo contanto q não seja muito cedo nem muito tarde. Ambos os campeonatos mensais e finais de semanas p/ os acontecimentos.
    Não entendi bem o que você quis dizer com relação ao cedo ou tarde. Onde citei os domingos ao longo do mês seria para o desafio. Todos teriam de domingo a sábado, 7 dias, para tentar o melhor tempo na hora que quisessem, com o carro que quisessem dentro da classe certa (salvo carros king não-IGC vetados por decisão da maioria). Pode ser na primeira semana, na segunda, ou na terceira.
    Os outros campeonatos sim, é que dependem da presença dos participantes ao mesmo tempo.

    luizito escreveu:Uma opinião..

    Como o Camilo disse q ainda levará umas 2~3 semanas p/ acontecer o evento,poderíamos fazer um mini evento enqto isso como um teste.
    Os q estão mais presentes aqui são VWBLUE,Hiperveloce e eu. Então poderia-se fazer esse mini c/ nós 3 e se caso alguém mais quiser participar tudo bem tbm.
    Sei q 3 é pouco,mas acho q dá p/ se ter uma idéia de como fazer nem q seja um evento de tempo. Abre-se um novo tópico p/ o mini evento e depois postamos aqui os resultados.
    VWBLUE fica responsável pelos detalhes como q tipo de evento,dia,hora. E as regras como c/ ou sem powers.
    Hiperveloce fica responsável pelos tipos de carros e classes,além das pistas a serem usadas.
    Lembrando q seria interessante tbm se pudesse usar uma pista exclusiva S c/ carros classe B por ex.
    E eu corro rs..  What a Face 

    Por mim com até 6 participantes corre todo mundo junto, na primeira elimina 2, na segunda elimina 2 e ficam 2 na final. Pode ter uma repescagem entre os dois eliminados na primeira corrida para levar mais um pra final, ou aumentar uma etapa.
    Ou se for de pontos corridos usamos 10 pontos pro primeiro, 6 pro segundo, 4 pro terceiro, 2 pro quarto e 1 pro quinto colocado. Isso se tivermos 5 ou 6.

    Eu acho que podia ser domingo de manhã, não muito cedo, mas acho q o pessoal gosta de dormir até 12h... Que tal domingo as 10h20? E quem pretende participar pode ir escolhendo se quer de pontos ou eliminatórias.

    E quanto aos carros eu acho que podíamos começar sem restringir nenhum e a medida que algum carro se mostra um diferencial a gente vai distribuindo os cartões vermelhos...
    luizito
    luizito



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 1952
    Data de inscrição : 18/03/2013
    Localização : RIO DE JANEIRO RJ

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  luizito 17/7/2014, 06:50

    VWBLUE escreveu:Acho que podemos esperar a manifestação dos demais. Nós estamos propondo bastante coisas e não está dando tempo de ter o retorno. Foi por isso que fiz as questões de múltipla escolha numeradas.

    Concordo.. Só se surgir uma idéia realmente boa.Aí postamos. Assim dará tempo do pessoal assimilar as q já foram dadas e optar tbm.


    luizito escreveu:Por mim haveria eventos toda semana rs.. Mas de acordo c/ a sua tabela eu ficaria c/ qualquer domingo contanto q não seja muito cedo nem muito tarde. Ambos os campeonatos mensais e finais de semanas p/ os acontecimentos.
    Não entendi bem o que você quis dizer com relação ao cedo ou tarde. Onde citei os domingos ao longo do mês seria para o desafio. Todos teriam de domingo a sábado, 7 dias, para tentar o melhor tempo na hora que quisessem, com o carro que quisessem dentro da classe certa (salvo carros king não-IGC vetados por decisão da maioria). Pode ser na primeira semana, na segunda, ou na terceira.
    Os outros campeonatos sim, é que dependem da presença dos participantes ao mesmo tempo.

    Ah sim.. Para eventos de tempo não haveria problemas. Me referia a eventos presenciais.

    luizito escreveu:Uma opinião..

    Como o Camilo disse q ainda levará umas 2~3 semanas p/ acontecer o evento,poderíamos fazer um mini evento enqto isso como um teste.
    Os q estão mais presentes aqui são VWBLUE,Hiperveloce e eu. Então poderia-se fazer esse mini c/ nós 3 e se caso alguém mais quiser participar tudo bem tbm.
    Sei q 3 é pouco,mas acho q dá p/ se ter uma idéia de como fazer nem q seja um evento de tempo. Abre-se um novo tópico p/ o mini evento e depois postamos aqui os resultados.
    VWBLUE fica responsável pelos detalhes como q tipo de evento,dia,hora. E as regras como c/ ou sem powers.
    Hiperveloce fica responsável pelos tipos de carros e classes,além das pistas a serem usadas.
    Lembrando q seria interessante tbm se pudesse usar uma pista exclusiva S c/ carros classe B por ex.
    E eu corro rs..  What a Face 

    Por mim com até 6 participantes corre todo mundo junto, na primeira elimina 2, na segunda elimina 2 e ficam 2 na final. Pode ter uma repescagem entre os dois eliminados na primeira corrida para levar mais um pra final, ou aumentar uma etapa.
    Ou se for de pontos corridos usamos 10 pontos pro primeiro, 6 pro segundo, 4 pro terceiro, 2 pro quarto e 1 pro quinto colocado. Isso se tivermos 5 ou 6.

    Eu acho que podia ser domingo de manhã, não muito cedo, mas acho q o pessoal gosta de dormir até 12h... Que tal domingo as 10h20? E quem pretende participar pode ir escolhendo se quer de pontos ou eliminatórias.

    E quanto aos carros eu acho que podíamos começar sem restringir nenhum e a medida que algum carro se mostra um diferencial a gente vai distribuindo os cartões vermelhos...

    Acho q não nescessitaria de 6 corredores.Claro..Qto mais tiver melhor,mas seria apenas p/ fazer um teste e se ver na prática o q pode e não pode funcionar.
    Abre lá o tópico  Very Happy  Nem q seja só eu e vc. Aí vamos postando as impressões depois.Acho q dá p/ fazer um teste tipo entrarmos em uma pista classe S c/ carros classe B não dá?
    Assim daria p/ ver por ex como seria uma final de classe B em uma pista S c/ uso de powers e sem o uso deles tbm.Por mim pode ser aos domingos 10:30,contanto q se avise antes.
    VWBLUE
    VWBLUE



    Servidor/Região :
    • Apex-US

    Mensagens : 779
    Data de inscrição : 09/12/2012
    Idade : 41
    Localização : RS

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  VWBLUE 17/7/2014, 18:25

    luizito escreveu:Acho q não nescessitaria de 6 corredores.Claro..Qto mais tiver melhor,mas seria apenas p/ fazer um teste e se ver na prática o q pode e não pode funcionar.
    Abre lá o tópico  Very Happy  Nem q seja só eu e vc. Aí vamos postando as impressões depois.Acho q dá p/ fazer um teste tipo entrarmos em uma pista classe S c/ carros classe B não dá?
    Assim daria p/ ver por ex como seria uma final de classe B em uma pista S c/ uso de powers e sem o uso deles tbm.Por mim pode ser aos domingos 10:30,contanto q se avise antes.

    Eu não quis dizer que depende de ter 6 corredores. Eu quis dizer até 6 corredores e exemplifiquei como seria se completasse os 6.
    Eu penso que se tiver o campeonato mensal tem que estar previsto funcionar com qualquer número de participantes, com um limite máximo, é claro, mas cujo limite mínimo seriam 2 ou 3.

    Penso que por hora é interessante fazer eventos teste, vários eventos teste sem um padrão ou compromisso. A gente vai agendando e fazendo, mais ou menos 2 eventos por mês. Daqui a uns meses se o Camilo concordar a gente oficializa os campeonatos e define a periodicidade e as regras. Só ai a galera vai poder ser bicampeão, tricampeão, etc.

    Carros S na classe B só seria possível se tivesse um organizador que não vai competir. Daí este organizador pegaria um carro classe S e convidaria os participantes que estariam com carros classe B. Se todo mundo competir não dá pra fazer com carros de uma classe na pista da outra.
    luizito
    luizito



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 1952
    Data de inscrição : 18/03/2013
    Localização : RIO DE JANEIRO RJ

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  luizito 17/7/2014, 22:03

    VWBLUE escreveu:
    luizito escreveu:Acho q não nescessitaria de 6 corredores.Claro..Qto mais tiver melhor,mas seria apenas p/ fazer um teste e se ver na prática o q pode e não pode funcionar.
    Abre lá o tópico  Very Happy  Nem q seja só eu e vc. Aí vamos postando as impressões depois.Acho q dá p/ fazer um teste tipo entrarmos em uma pista classe S c/ carros classe B não dá?
    Assim daria p/ ver por ex como seria uma final de classe B em uma pista S c/ uso de powers e sem o uso deles tbm.Por mim pode ser aos domingos 10:30,contanto q se avise antes.

    Eu não quis dizer que depende de ter 6 corredores. Eu quis dizer até 6 corredores e exemplifiquei como seria se completasse os 6.
    Eu penso que se tiver o campeonato mensal tem que estar previsto funcionar com qualquer número de participantes, com um limite máximo, é claro, mas cujo limite mínimo seriam 2 ou 3.

    Penso que por hora é interessante fazer eventos teste, vários eventos teste sem um padrão ou compromisso. A gente vai agendando e fazendo, mais ou menos 2 eventos por mês. Daqui a uns meses se o Camilo concordar a gente oficializa os campeonatos e define a periodicidade e as regras. Só ai a galera vai poder ser bicampeão, tricampeão, etc.

    Carros S na classe B só seria possível se tivesse um organizador que não vai competir. Daí este organizador pegaria um carro classe S e convidaria os participantes que estariam com carros classe B. Se todo mundo competir não dá pra fazer com carros de uma classe na pista da outra.

    Pelo que ví o Camilo pretende iniciar o campeonato daqui a algumas semanas. Por isso a opinião de se fazer um evento teste já.
    Bem..Ele pela experiência que tem e as idéias já postadas aqui, já deve ter uma parâmetro de como serão as coisas. Só acho que deveriamos ir p/ a prática e tentarmos adicionar algo mais.
    VWBLUE
    VWBLUE



    Servidor/Região :
    • Apex-US

    Mensagens : 779
    Data de inscrição : 09/12/2012
    Idade : 41
    Localização : RS

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  VWBLUE 17/7/2014, 22:18

    luizito escreveu:
    Pelo que ví o Camilo pretende iniciar o campeonato daqui a algumas semanas. Por isso a opinião de se fazer um evento teste já.
    Bem..Ele pela experiência que tem e as idéias já postadas aqui, já deve ter uma parâmetro de como serão as coisas. Só acho que deveriamos ir p/ a prática e tentarmos adicionar algo mais.

    Ok! Então quem mais topa domingo de manhã? Nem muito cedo, ou ninguém vai querer, nem muito tarde para não atrapalhar aqueles que tiverem encontros de família. 10h30... Vamos testar o sistema de pontos corridos?

    Luizito, o Camilo falou em organizar um campeonato que talvez virasse mensal. A gente é que embarcou direto no mensal, mas vale a pena fazermos um teste sim, e quando ele puder também, ainda é bom fazer mais testes.

    Editando: Vamos tentar fazer neste domingo porque no outro domingo vou querer dar uma conferida no The Crew que vai liberar a beta segunda e eu estou me cadastrando, mesmo sabendo que vou jogar uma vez na vida e outra na morte (se for possível jogar grátis, pois me parece ser como no NFSW, mas não tenho tanta certeza).
    luizito
    luizito



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 1952
    Data de inscrição : 18/03/2013
    Localização : RIO DE JANEIRO RJ

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  luizito 18/7/2014, 07:14

    VWBLUE escreveu:
    luizito escreveu:
    Pelo que ví o Camilo pretende iniciar o campeonato daqui a algumas semanas. Por isso a opinião de se fazer um evento teste já.
    Bem..Ele pela experiência que tem e as idéias já postadas aqui, já deve ter uma parâmetro de como serão as coisas. Só acho que deveriamos ir p/ a prática e tentarmos adicionar algo mais.

    Ok! Então quem mais topa domingo de manhã? Nem muito cedo, ou ninguém vai querer, nem muito tarde para não atrapalhar aqueles que tiverem encontros de família. 10h30... Vamos testar o sistema de pontos corridos?

    Sem problemas p/ mim no domingo as 10:30. Como seria de pontos corridos? Terminaria no domingo mesmo ou se extenderia p/ outros dias?
    Sendo eventos bem curtos q terminasse no mesmo dia por ex, poderíamos fazer vários,além de não ter o compromiso de se participar de um próximo caso não tenha certeza de q poderá participar.


    Luizito, o Camilo falou em organizar um campeonato que talvez virasse mensal. A gente é que embarcou direto no mensal, mas vale a pena fazermos um teste sim, e quando ele puder também, ainda é bom fazer mais testes.

    Entendi.. Seria bom tbm o Camilo dar um "pitaco" por aqui tbm

    Editando: Vamos tentar fazer neste domingo porque no outro domingo vou querer dar uma conferida no The Crew que vai liberar a beta segunda e eu estou me cadastrando, mesmo sabendo que vou jogar uma vez na vida e outra na morte (se for possível jogar grátis, pois me parece ser como no NFSW, mas não tenho tanta certeza).

    Por mim tudo bem. Só temos q deixar os detalhes prontos até amanhã como tipo de evento,servidor,pista,classe..Além dos participantes informarem os seus pilotos p/ podermos achar no jogo. Estou pensando como presencial. Caso não seja tudo bem.
    VWBLUE.. Abre um tópico caraca rs..  Very Happy 

    Off.

    Achei interessante esse The Crew. Acho q vou entrar nessa tbm rs.. Dá p/ baixar no PC ?



    VWBLUE
    VWBLUE



    Servidor/Região :
    • Apex-US

    Mensagens : 779
    Data de inscrição : 09/12/2012
    Idade : 41
    Localização : RS

    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  VWBLUE 18/7/2014, 22:51

    Justamente, não vejo como fazer evento que dure mais do que 1h no mesmo dia. E acho que tem que ser ou em final de semana ou durante a semana no turno da noite variando o dia da semana pra ninguém ficar totalmente impedido.

    Acho que para testar seria interessante fazermos o de pontos corridos, mas seria bom ter galera pra fechar duas corridas e assim poderíamos testar como funcionaria um campeonato de pontos com a galera dividida por causa do pequeno limite das pistas. Se tivéssemos uns 6, por exemplo, faríamos em 2 grupos de 3 só pra testar o funcionamento.

    Conteúdo patrocinado


    Novo campeonato do NFSW Dicas - Página 3 Empty Re: Novo campeonato do NFSW Dicas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 1/5/2024, 21:13