Galera, faz algum tempo que acompanho o blog, mas infelizmente não tenho tempo disponível para participar de todas as boas comunidades que existem sobre os assuntos que gosto. Confesso que me cadastrei aqui neste fórum hoje por estar procurando um lugar onde possa colocar em prática uma idéia que tive para conseguirmos ter um jogo descente pra jogar. Eu investi pouco, alguns investiram muito dinheiro, mas mesmo aqueles que ainda não comrparam a moeda virtual da famigerada EA tem igualmente o direito a um jogo que funcione e que esteja limpo de trapaceiros.
Tenho visto reclamações por toda parte, especialmente nas comunidades oficiais (que é oque acompanho mais diretamente), a maioria delas relativas aos chamados hackers (que vamos chamar de cheaters pra usar o termo correto), mas já vi gente com problemas relativos aos brindes de boost, gente reclamando do suporte (já passei por tudo isso). Somando isso a algumas situações que ocorreram comigo busquei elaborar um texto com críticas construtivas a ser postado no forum oficial (aquele em inglês que acessa com a conta da orign).
Vou precisar, além das opiniões de vocês para melhorar ele (de preferência deixá-lo mais resumido se possível), de alguém que me ajude com a tradução para o inglês. Feito isso, na data e hora marcada eu postarei o texto no fórum e aqueles que concordarem passam lá para deixar uma mensagem padrão do tipo "Eu concordo e assino embaixo". A idéia é que quando os desenvolvedores virem isso o tópico já conteria algumas páginas de "assinaturas".
Segue abaixo o texto:
(paciência que está bem grande ainda, mas é porque está completo também)
O que acham da iniciativa?
E do texto?
Topam participar, e divulgar para que mais jogadores assinem a mensagem na data do post?
Abraços a todos, e se os moderadores não se importarem, seria interessante divulgar este tópico, nesta e noutras comunidades, sempre que alguém aparece reclamando de alguma coisa.
Quem for de outras comunidades pode divulgar o link, citar o texto e juntar as opiniões de mais pessoas. Depois faz um resumo das sugestões e posta aqui.
Será que conseguimos fechar o texto em uma semana?
Abraços
Tenho visto reclamações por toda parte, especialmente nas comunidades oficiais (que é oque acompanho mais diretamente), a maioria delas relativas aos chamados hackers (que vamos chamar de cheaters pra usar o termo correto), mas já vi gente com problemas relativos aos brindes de boost, gente reclamando do suporte (já passei por tudo isso). Somando isso a algumas situações que ocorreram comigo busquei elaborar um texto com críticas construtivas a ser postado no forum oficial (aquele em inglês que acessa com a conta da orign).
Vou precisar, além das opiniões de vocês para melhorar ele (de preferência deixá-lo mais resumido se possível), de alguém que me ajude com a tradução para o inglês. Feito isso, na data e hora marcada eu postarei o texto no fórum e aqueles que concordarem passam lá para deixar uma mensagem padrão do tipo "Eu concordo e assino embaixo". A idéia é que quando os desenvolvedores virem isso o tópico já conteria algumas páginas de "assinaturas".
Segue abaixo o texto:
(paciência que está bem grande ainda, mas é porque está completo também)
Senhores desenvolvedores, Gostaria de fazer algumas críticas e observações a respeito da experiência com o jogo Need For Speed World. Estas observações são baseadas não só na minha experiência, mas também nos diversos comentários que tenho acompanhado de usuários insatisfeitos. Need For Speed World é o melhor projeto de jogo de corrida online, mas a realidade é muito diferente do projeto. Vocês se empenham para oferecer novidades, mas o que já existe não funciona como deveria ser. 1. A prioridade deveria ser resolver os dois maiores problemas que afetam este jogo: bugs e cheaters. Não adianta prometer banir usuários que utilizam trapaças sem reforçar a segurança do jogo. É necessário um cuidado especial com a segurança, trabalhar para desenvolver atualizações de segurança frequentes e mecanismos anti-cheater que façam com que ao tentar usar um trainer para levar vantagem no jogo os maus jogadores prejudiquem a si mesmos automaticamente; 2. Os bugs, por sua vez, prejudicam os jogadores e, muito frequentemente, podem causar a falsa impressão de que o oponente é um cheater. Existem bugs que invertem posições na janela final da corrida, geram um delay na largada para um ou outro jogador, fazem com que os oponentes pareçam estar batendo nas coisas, mostram a posição errada dos outros jogadores, não mostram o outro jogador no mapa ou não permitem a alguns jogadores contabilizar o game cash ou o prêmio recebido nas cartas. Existem outros bugs, mas estes são os que mais atrapalham. Sabemos que alguns deles são relacionado com a velocidade de conexão dos jogadores e são de difícil solução, mas devem ser minimizados o quanto for possível e devem ser publicadas explicações que permitam aos usuários identificar quando é caso de delay e quando é cheater. Se não existissem cheaters (ou se com a segurança do jogo reforçada se tornassem raros) seria mais fácil conviver com bugs eventuais (no momento eles são constantes); 3. Além destes graves problemas existem diversos erros de tradução na versão brasileira do jogo que podem levar a enganos. Outras coisas simplesmente estão mal explicadas, como quando o jogador vai comprar um carro em promoção e não tem saldo suficiente, o jogo oferece para recarregar boost, mas não avisa que a compra não está sendo registrada. O jogador compra pensando que após a confirmação do pagamento dos boosts terá a compra efetivada mas isso não acontece. E pode ser que o usuário tenha feito a compra num dia que o brinde não era do seu interesse só pra aproveitar o carro em oferta, mas ele sai perdendo em ambos os lados. Os jogadores que utilizam o jogo em outros idiomas que tenham problemas deste tipo, aproveitem aqui para comentar... Este é um exemplo, pois existem muitas coisas mal explicadas no jogo; 4. Entendemos que a EA possui vários jogos e muitos utilizadores. Mas o sistema de suporte, que promete resposta em uma hora, simplesmente tem levado semanas até que o usuário receba alguma resposta. Na primeira vez que um jogador solicita ajuda fica com a sensação de que não será atendido, tal a demora. Poderia haver um mecanismo no site que informe ao usuário quantos pedidos de ajuda estão aguardando resposta a sua frente. Desta forma o usuário poderia acompanhar e prever quando será respondido à medida que vê o número de chamados que estão na sua frente diminuirem. E, para compensar a grande frustração de aguardar resposta por tanto tempo, a EA deveria adotar uma política de, sempre que a reivindicação do usuário for minimamente justa o usuário ser recompensado de alguma forma, seja com speedboosts, presentes ou uma quantia in game cash. Quando me refiro a uma reivindicação minimamente justa estou dizendo que deve estar claro que o jogador não criou abriu o chamado apenas para receber um brinde pelo tempo aguardado. Esta é uma forma de compensar a frustração e demonstrar que a EA se importa com os clientes; 5. Alguns itens a venda deveriam ter uma janela de confirmação, especialmente os amplificadores que aparecem na janela de final de corrida. Um clique acidental e o jogador gasta seu speedboosts numa coisa que não queria. E não adianta solicitar ao suporte, pois (muito tempo depois que a duração dos amplificadores acabou) dizem que não podem fazer nada (como não podem estornar os boosts gastos?). Vocês poderiam utilizar esta janela de confirmação até mesmo para oferecer a venda casada de ambos os amplificadores por um valor promocional ou mesmo para que o amplificador se aplique a todos os drivers, mas desde que existisse além das propagandas um botão de confirmação e outro para cancelamento (ou para fechar a janela sem registrar a compra). Isto é uma questão de respeito ao usuário; 6. Outra coisa é quando o pagamento dos boosts demora pra ser confirmado, trocam o presente e o usuário acaba ganhando algo diferente do que esperava. O presente deveria ser o mesmo do dia que a recarga de boost foi solicitada, não o do dia da confirmação do pagamento. Independente se mudar ou se continuar assim, deveria ser explicado na hora da compra como funciona e os brindes não poderiam ser trocados com tanta frequência (pelo menos três dias úteis seria um bom tempo); 7. Está mais difícil juntar game cash agora, pois as corridas pagam pouco e o concerto do carro está mais caro. Isto poderia ser melhorado um pouco, além de que o gasto com concerto do carro deveria ser proporcional ao quanto o jogador bateu durante a partida; 8. Parece que alguns itens são impossíveis de serem obtidos gratuitamente. Por exemplo o powerup run flats nunca apareceu pra mim nas cartas, sendo que sem ele é impossível vencer uma perseguição de nível alto. Da mesma forma os mods de habilidade de drag race nunca vi nas cartas e nem no teasure hunt. Para um jogador de nível 35 é frustrante receber sucessivamente skill mods de uma estrela. Além disso seria bem divertido ter uma carta bastante rara dando de presente vaga adicional na garagem. Alguns itens de personalização como neons simples e pinturas das janelas, por exemplo, poderiam estar disponíveis por game cash, uma cor de cada vez, havendo uma rotatividade das cores disponíveis. Tenham em mente que aumentar um pouco os itens gratuitos não vai reduzir a venda de boosts, e sim, vai fazer o jogo mais atrativo. O que vai reduzir a venda de boosts e num futuro distante pode acabar por reduzir a viabilidade do jogo é a presença constante de hackers sem limite e o excesso de bugs que decepcionam os usuários, especialmente os pagantes; 9. Carros de aluguel somente por speedboost são um risco constante de ter usuários insatisfeitos, pois o aluguel está muito caro e os jogadores preferem gastar seus speedboosts comprando o carro. Se fosse disponibilizado o aluguel por game cash, provavelmente vocês venderiam mais carros de boost. Poderia ser um aluguel mais rápido, com duração de 1 hora, vocês poderiam chamar de test drive e a rotação dos carros disponíveis neste tipo de aluguel seria bem mais rápida do que a dos disponíveis por game cash de forma a permitir que qualquer carro possa estar disponível durante um dia a cada 15 dias, bastando os usuários ficarem atentos ao dia que estará disponível o carro que querem conhecer. Os carros em oferta deveriam estar sempre disponíveis para test drive. É importante que o test drive permita participar de corridas assim como com um carro alugado, pois somente a rodagem livre não dá a noção da competitividade do carro. Aos demais jogadores, se concordarem assinem embaixo. Se concordarem parcialmente digam com quais itens concordam, e se houver algo a acrescentar, por favor não deixem de opinar... Precisamos mostrar nossas opiniões, insatisfações e sugestões para que os desenvolvedores possam melhorar o jogo, lembrando que as críticas devem ser feitas de modo construtivo. Eu, que comecei a comprar boost eventualmente, suspendi as minhas compras até que o jogo esteja melhor, pois, da maneira que está considero que não está valendo a pena investir no jogo. Melhorem por favor... A comunidade NFS World vai agradescer... |
O que acham da iniciativa?
E do texto?
Topam participar, e divulgar para que mais jogadores assinem a mensagem na data do post?
Abraços a todos, e se os moderadores não se importarem, seria interessante divulgar este tópico, nesta e noutras comunidades, sempre que alguém aparece reclamando de alguma coisa.
Quem for de outras comunidades pode divulgar o link, citar o texto e juntar as opiniões de mais pessoas. Depois faz um resumo das sugestões e posta aqui.
Será que conseguimos fechar o texto em uma semana?
Abraços