Primeiramente, talvez possa ser mais rápido tentar resolver por outro meio, principalmente se você conseguir identificar o motivo, se for o que estou pensando.
Compara o código de barras do boleto e o do comprovante pra ver se houve erro na leitura. Neste caso vc já pode chegar com o diagnóstico e vai ser mais rápido o atendimento.
Não sei se todos os bancos possuem o código de barras no comprovante. Uma vez paguei contas no Carrefour, que é correspondente do banco Bradesco, e o recibo não continha informações sobre qual pagamento estava sendo realizado, tendo chegado ao ponto de imprimirem um comprovante apenas para duas contas com a descrição correspondente bancário e o valor total. Isso faz tempo e nunca mais tentei pagar contas lá, justamente por este motivo.
O Itau, onde paguei meu boleto da última compra o cara teve q digitar, pois a impressão não estava boa, e saiu o código. Não sei no caso de a máquina conseguir ler o código de barras se o código constaria no comprovante. Imagino que sim.
O que posso garantir é que na Caixa, inclusive nos lotéricos e correspondentes CaixaAqui o recibo sempre contém o código e se houver direcionamento errado pode ser concertado. Sugiro que, exceto quendo for um boleto emitido por um banco e quiserem pagar no banco emissor devido a possibilidade de que ocorra a compensação mais rápido, paguem sempre nos lotéricos, que é seguro pra vocês e, além de pagar o meu salário, aumentam a participação nos lucros que eu vou receber no proxiumo ano...
O que percebo é que, para alguns problemas, parece inexistir suporte, uma vez que o orientador de jogos manda pro fórum por que eles não podem inserir nada no jogo. Talvez a compensação do pagamento seja possível para eles resolverem.