NFSW Dicas

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas e Tutoriais sobre Need for Speed World


+6
Artur Botelho
Victor ELMATEDOR802
Camilo
Dezinhusp2010
Marco 94
Lennike
10 participantes

    Customização de desempenho dos carros

    Lennike
    Lennike



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 157
    Data de inscrição : 05/08/2012
    Idade : 31
    Localização : Ocean View, District of Fortuna
    E-mail : lennike@nfswdicas.com

    Customização de desempenho dos carros Empty Customização de desempenho dos carros

    Mensagem  Lennike 29/8/2012, 02:04

    Para entender como funciona a customização de desempenho do jogo, peço a você, caro leitor, que esqueça 3 parâmetros:

    • Top Speed
    • Aceleração
    • Handling

    Isso mesmo, nenhum dos três serão importantes para que você decida a perfomance do seu carro.
    O que vale mesmo é o OVERALL, apenas isso. Ou seja, não adianta personalizar o carro com peças que priorizem aceleração ou top speed, porque o que decide o quanto o carro corre é apenas o OVERALL.

    Mas e as marcas de freios, suspensões, motores, Ventura Tuned, Ursa Sport, qual o sentido delas? scratch
    Apenas indicar o OVERALL e nada mais. Vamos para um exemplo bem prático:

    ---------------------------------------------------------------------------------
    Porsche Boxter com configuração "A":

    Customização de desempenho dos carros Nfsw041c
    Customização de desempenho dos carros Nfsw042k
    Customização de desempenho dos carros Nfsw043e
    Customização de desempenho dos carros Nfsw044tj
    Customização de desempenho dos carros Nfsw045a
    Customização de desempenho dos carros Nfsw046l

    516 - 687 - 695
    OVERALL: 632(guarde esse número)
    Observe pelas peças, que essa configuração priorizaria mais velocidade final do que aceleração.

    Velocidade máxima na configuração "A": 281km/h
    Customização de desempenho dos carros Nfsw047g

    ---------------------------------------------------------------------------------
    Porsche Boxter com configuração "B":

    Customização de desempenho dos carros Nfsw050i
    Customização de desempenho dos carros Nfsw051
    Customização de desempenho dos carros Nfsw052o
    Customização de desempenho dos carros Nfsw053
    Customização de desempenho dos carros Nfsw054i
    Customização de desempenho dos carros Nfsw055b

    514 - 688 - 696
    OVERALL: 632
    Observe que essa configuração priorizaria mais aceleração do que a velocidade final. Portanto, na pista, este carro com a configuração B deveria ter uma velocidade final menor, embora pouca coisa em relação à configuração A. Deveria. Mas, o que se determina o desempenho do carro, seja velocidade final, seja aceleração, seja manejo, não são os números dos mesmos. Apenas o OVERALL determina o desempenho do carro. E como o OVERALL das configuração "A" e "B" do Boxter são iguais, todo o desempenho do carro é idêntico. Possuem mesmas acelerações,'handlings' e inclusive mesmas velocidades máximas.

    Configuração "A":----------------Configuração "B":
    (516 - 687 - 695) -----------------(514 - 688 - 696
    )

    Velocidade máxima na configuração "B": 281km/h
    Customização de desempenho dos carros Nfsw056z

    Resumindo, top speed, acceleration, handling não significam nada. Apenas, o OVERALL é o que vale.
    Sobre o OVERALL, podemos apenas fazer a seguinte relação:

    • Maior o OVERALL, maior top speed, maior aceleração, menor handling.
    • Menor o OVERALL, maior top speed, menor aceleração, maior handling.


    Muitos jogadores notaram que ao instalar freios, suspensões e jogo de pneus, a dirigibilidade cai! NÃO É BUG. Esta última atualização deixou mais claro a forma de se traduzir os valores aproximados de desempenho do carro.
    Lógica: Quanto mais veloz o seu carro, mais difícil de manobrá-lo. Afinal, não faz sentido você incrementar potência no motor do seu carro e a direção ser melhorada.

    Espero ter sido bem claro neste tópico. Se ainda houverem dúvidas, perguntem ! Wink
    Marco 94
    Marco 94



    Servidor/Região :
    • Apex-EU

    Mensagens : 1259
    Data de inscrição : 05/08/2012
    Idade : 29
    Localização : Madeira

    Customização de desempenho dos carros Empty Re: Customização de desempenho dos carros

    Mensagem  Marco 94 29/8/2012, 10:19

    Com o teu tópico e o post do Anderson no blog esclareceram-me bem acerca disso. Agora tenho que acostumar a isso. Bom tópico.
    Marco 94
    Marco 94



    Servidor/Região :
    • Apex-EU

    Mensagens : 1259
    Data de inscrição : 05/08/2012
    Idade : 29
    Localização : Madeira

    Customização de desempenho dos carros Empty Re: Customização de desempenho dos carros

    Mensagem  Marco 94 29/8/2012, 18:07

    Customização de desempenho dos carros PoouX
    Customização de desempenho dos carros CIUJi
    Customização de desempenho dos carros Zc86P

    Estive a pôr peças nos meus carros e quando meto peças Suspensão, Freios e Pneus nesses dois carros, as suas médias sobem, até ai está certo. A Aceleração, a Velocidade Máxima e a Dirigibilidade aumentam. Segundo o seu tópico e o post do Anderson no blog, ao meter essas peças o valor da dirigibilidade devia diminuir. Nesses dois carros não diminuíram, até aumentaram o valor da dirigibilidade. Então como justifica isso???

    Nos restantes carros diminuíram a Dirigibilidade, como mostra a explicação do seu tópico e do post do Anderson no blog.
    Lennike
    Lennike



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 157
    Data de inscrição : 05/08/2012
    Idade : 31
    Localização : Ocean View, District of Fortuna
    E-mail : lennike@nfswdicas.com

    Customização de desempenho dos carros Empty Re: Customização de desempenho dos carros

    Mensagem  Lennike 29/8/2012, 18:45

    Marco 94 escreveu:
    Estive a pôr peças nos meus carros e quando meto peças Suspensão, Freios e Pneus nesses dois carros, as suas médias sobem, até ai está certo. A Aceleração, a Velocidade Máxima e a Dirigibilidade aumentam. Segundo o seu tópico e o post do Anderson no blog, ao meter essas peças o valor da dirigibilidade devia diminuir. Nesses dois carros não diminuíram, até aumentaram o valor da dirigibilidade. Então como justifica isso???

    Nos restantes carros diminuíram a Dirigibilidade, como mostra a explicação do seu tópico e do post do Anderson no blog.

    Primeiramente, não há problema nenhum no valor da dirigibilidade aumentar. Ela não significa nada, não traduz o desempenho real do carro. Como dito no tópico, apenas o OVERALL é "confiável".
    Supomos que o carro "A" teria um top speed de 900, a aceleração, 100 e o handling, 50. Teríamos 350 de OVERALL. Um outro carro "B" andaria com o mesmo desempenho, se tivesse 350 em todas as barras de desempenho.
    Agora quanto à causa do handling subir, ao invés de cair, é algo relacionado à programação do desempenho do carro no jogo. Inclusive era isso que acontecia à todos os carros antes da atualização de classes. Não ficava evidente que o OVERALL era o único meio de avaliação de desempenho do seu carro.
    Dezinhusp2010
    Dezinhusp2010



    Servidor/Região :
    • Apex-US

    Mensagens : 642
    Data de inscrição : 17/08/2012
    Localização : Tunnel Verona
    Equipe : Xakau - Piloto 14

    Customização de desempenho dos carros Empty Re: Customização de desempenho dos carros

    Mensagem  Dezinhusp2010 29/8/2012, 19:33

    Bom pelo que parece um carro de Classe que pode chegar no valor minimo da classe A por exemplo ele seria bem melhor se fosse de Classe C porque ele seria o melhor entre os de Classe C. Tipo tenho um Supra que é basico de Classe A e ele enfrenta Porsche GT2, LFA e Murcielago, tem muita chance de perder. Agora se eu deixar meu Supra Classe C no limite para a Classe B ele será o melhor de CLasse C e poderá ganhar de muitos de Classe C e de alguns mais baixos da Classe B. Espero que consigam entender o que eu quis dizer nessa explicação.
    Camilo
    Camilo



    Servidor/Região :
    • Apex-US

    Mensagens : 359
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Idade : 28
    Localização : Cachoeiras de Macacu, RJ - Brasil
    E-mail : nfswdicas@nfswdicas.com

    Customização de desempenho dos carros Empty Re: Customização de desempenho dos carros

    Mensagem  Camilo 29/8/2012, 19:52

    Excelente Lennike! Gostei tanto que até já falei para o Anderson anexar seu tópico ao post dele lá no blog =D

    A melhor coisa que fizemos foi te colocar moderador! Se continuar assim, logo logo poderá ser o novo ADM do Blog Smile
    Victor ELMATEDOR802
    Victor ELMATEDOR802



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 05/08/2012
    Idade : 26
    Localização : Pará de Minas/MG

    Customização de desempenho dos carros Empty Re: Customização de desempenho dos carros

    Mensagem  Victor ELMATEDOR802 2/9/2012, 19:20

    Bom post, vou fazer isso quando eu comprar meu próximo carro. Very Happy
    Artur Botelho
    Artur Botelho



    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 07/09/2012
    Idade : 31
    Localização : França

    Customização de desempenho dos carros Empty Re: Customização de desempenho dos carros

    Mensagem  Artur Botelho 9/9/2012, 17:22

    Eu recentemente comprei o Renault clio v6, e o coloquei no máximo da classe C "499"
    sempre que faço multiplayer com ele, é muito fácil ganhar uma corrida. o bom é que as skills não afectam o overall do carro portanto podemos aprimorar nitro lançamento perfeito etc. sem que ninguém note !
    brunoalexbr
    brunoalexbr



    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 19/10/2012

    Customização de desempenho dos carros Empty Re: Customização de desempenho dos carros

    Mensagem  brunoalexbr 21/10/2012, 13:24

    Cara, me considero um novato nesse game, mas pela data do post acho que posso opinar.

    Concordo em parte com o que você escreveu, e para discutir a fundo teria mesmo era que saber como era o balanceamento das peças quando o game foi lançado e o por que de haver 4 cores separadas.


    No entanto pelo que joguei nos últimos 4 meses pude perceber claramente algumas coisas.

    Sim o Overall é a informação mais confiável, mas as outras também representam valores, válidos e o Overall nada mais é que uma média entre elas.

    O Exemplo que você deu tem configuração de tunning com valor T/A/D muito próximos e não são ´tão válidos pra efeito de questionamento.

    No entanto você está correto em dizer que ao fazer um tunnig focado em Acelração, pouca coisa muda pra um Tunnig focado em Top Speed ou Dirigibilidades.
    Há mudanças, porém sutis no desempenho das 3 variáveis.
    Isso depende mais da programação do Tunnig do carro e como cada um vai reagir as peças, do que das peças propriamente ditas. Os valores escritos nela na verdade não querem dizer praticamente nada na prática desde que o jogo sofreu um balanceamente (pelo menos é o que dizem), dizem somente que uma vale mais que a outra (veja os valores das peças em IGC).

    Mas existe algumas mudanças sim de uma peça pra outra que refletem não no desempenho no carro, mas em outras variáveis implícitas que a EA não mostra no jogo.

    Estabilidade em curva
    Estabilidade em alta velocidade
    Derrapagem em alta aceleração
    Torque em alta velocidade
    Torque em baixa velocidade
    Força de aceleração do nitro
    etc..

    São variáveis tão importantes quanto as demostradas pelo game e que fazem muita diferença.

    experimente usar um LEXUS LFA com suspenção ULTRA AZUL(ZERO) e com uma VERMELHA(ATACK MOTORSPORT) é outro carro com a vermelha, eu joguei fora uma ULTRA AZUL por que não havia condição de dirigir o carro, parecia que eu andava numa pista com sabão. A vermelha além e melhorar o desempenho (é a marca de suspenção que mais vale) deu estabilidade ao carro deixando muito mais competitivo.

    Lennike
    Lennike



    Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

    Mensagens : 157
    Data de inscrição : 05/08/2012
    Idade : 31
    Localização : Ocean View, District of Fortuna
    E-mail : lennike@nfswdicas.com

    Customização de desempenho dos carros Empty Re: Customização de desempenho dos carros

    Mensagem  Lennike 21/10/2012, 16:36

    Bela observação, Bruno. Mas o problema não são as cores das peças. Vamos as questões:

    O Exemplo que você deu tem configuração de tunning com valor T/A/D muito próximos e não são ´tão válidos pra efeito de questionamento.
    Posso refazer o teste incluindo valores maiores, embora a conclusão seja a mesma.


    Mas existe algumas mudanças sim de uma peça pra outra que refletem não no desempenho no carro, mas em outras variáveis implícitas que a EA não mostra no jogo.

    Estabilidade em curva
    Estabilidade em alta velocidade
    Derrapagem em alta aceleração
    Torque em alta velocidade
    Torque em baixa velocidade
    Força de aceleração do nitro
    etc..

    São variáveis tão importantes quanto as demostradas pelo game e que fazem muita diferença.
    Infelizmente, essas variáveis não podem ser calculadas. Inclusive, não foram comprovadas essas diferenças por mudanças de peças que ocasionem em mesmo Overall. Essas diferenças existem sim, mas por conta dos arrendondamentos do jogo. Você pode até sentir essa diferença pilotando um Lexus com Overall 746,666 e um com 747,444. O jogo arrendondaria para 747. No geral, podemos desprezar essas variáveis, visto que até mesmo a forma de pilotar de cada jogador acaba encobrindo isso.

    experimente usar um LEXUS LFA com suspenção ULTRA AZUL(ZERO) e com uma VERMELHA(ATACK MOTORSPORT) é outro carro com a vermelha, eu joguei fora uma ULTRA AZUL por que não havia condição de dirigir o carro, parecia que eu andava numa pista com sabão. A vermelha além e melhorar o desempenho (é a marca de suspenção que mais vale) deu estabilidade ao carro deixando muito mais competitivo.
    O que pode ter acontecido no seu Lexus foi uma variação do próprio Overall. Se você pudesse dispor a numeração e os valores(cash)de ambas a peças seria interessante. Certamente, a peça ultra vermelha apresentou um menor Overall que a peça azul, e consequentemente menor valor(cash). E como informei no tópico, menor o Overall, mais fácil manobrar o veículo.
    Embora não pareça, o Need For Speed World é muito mais arcade do que você imagina.
    OnilFortal
    OnilFortal



    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 23/10/2012

    Customização de desempenho dos carros Empty Re: Customização de desempenho dos carros

    Mensagem  OnilFortal 25/10/2012, 12:24

    Para mim, o que o Bruno escreveu faz sentido, porque mesmo sem números consegui comprovar para meu grupo de amigos que no primeiro ano do NFSW quando ainda só existia kits pronto ao invés de peças, era percepitivel as diferenças de cada kit e o jogo não deixa claro que essa diferença existia.

    Comecei a perceber essa diferença, porque eu tinha um MAZDA Rx-7 com o kit de nível 3 (na época o mais fodão de todos), e um amigo argentino também tinha um MAZDA Rx-7 com o kit 3 equipado e com status idêntico ao meu MAZDA, entretanto, e eu sempre perdia para ele de uma forma vergonhosa. Me convenci que alí alguma coisa tinha e comecei a realizar teste com os kits de todos os níveis (se não estou enganado só podia instalar um kit de cada nível uma única vez), com isso descobri que o kit de nível 3 que eu achava feio (só existia 2 (o bonito e o feio))que ele comprou era de outro modelo e deixava o carro feio, porém mais potente.

    Eu ri muito quando joguei a primeira partida com esse argentino após descobrir essa diferença, as palavras dele depois de perde a partida foram: "dogra! vc descobriu meu segredo!". kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Marco 94
    Marco 94



    Servidor/Região :
    • Apex-EU

    Mensagens : 1259
    Data de inscrição : 05/08/2012
    Idade : 29
    Localização : Madeira

    Customização de desempenho dos carros Empty Re: Customização de desempenho dos carros

    Mensagem  Marco 94 26/10/2012, 09:35

    OnilFortal escreveu:Para mim, o que o Bruno escreveu faz sentido, porque mesmo sem números consegui comprovar para meu grupo de amigos que no primeiro ano do NFSW quando ainda só existia kits pronto ao invés de peças, era percepitivel as diferenças de cada kit e o jogo não deixa claro que essa diferença existia.

    Comecei a perceber essa diferença, porque eu tinha um MAZDA Rx-7 com o kit de nível 3 (na época o mais fodão de todos), e um amigo argentino também tinha um MAZDA Rx-7 com o kit 3 equipado e com status idêntico ao meu MAZDA, entretanto, e eu sempre perdia para ele de uma forma vergonhosa. Me convenci que alí alguma coisa tinha e comecei a realizar teste com os kits de todos os níveis (se não estou enganado só podia instalar um kit de cada nível uma única vez), com isso descobri que o kit de nível 3 que eu achava feio (só existia 2 (o bonito e o feio))que ele comprou era de outro modelo e deixava o carro feio, porém mais potente.

    Eu ri muito quando joguei a primeira partida com esse argentino após descobrir essa diferença, as palavras dele depois de perde a partida foram: "dogra! vc descobriu meu segredo!". kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pois os números de desempenho dos carros nunca correspondeu a realidade do desempenho no jogo.
    jamdat
    jamdat



    Servidor/Região :
    • Apex-EU

    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 22/12/2012
    Idade : 25
    Localização : pouso alegre mg
    Equipe : nehuma
    E-mail : tunadopttm@gmail.com

    Customização de desempenho dos carros Empty Re: Customização de desempenho dos carros

    Mensagem  jamdat 29/12/2012, 10:14

    cara meu audi so tem uma peça ultra e o resto ou de rua ou profissional eu consiguo fazer o audi chega ater uma dirigibilidade boa por que a que eu tou nele ta uma porcaria nao viro nada










    Customização de desempenho dos carros Nfsw_JAMDAT
    Marco 94
    Marco 94



    Servidor/Região :
    • Apex-EU

    Mensagens : 1259
    Data de inscrição : 05/08/2012
    Idade : 29
    Localização : Madeira

    Customização de desempenho dos carros Empty Re: Customização de desempenho dos carros

    Mensagem  Marco 94 3/1/2013, 09:26

    jamdat escreveu:cara meu audi so tem uma peça ultra e o resto ou de rua ou profissional eu consiguo fazer o audi chega ater uma dirigibilidade boa por que a que eu tou nele ta uma porcaria nao viro nada


    Porque os valores do desempenho de qualquer carro não corresponde exactamente ao desempenho real no jogo.

    TijoladaBR
    TijoladaBR



    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 04/08/2012
    Idade : 27
    Localização : Telêmaco Borba PR

    Customização de desempenho dos carros Empty Re: Customização de desempenho dos carros

    Mensagem  TijoladaBR 17/1/2013, 08:51

    Victor ELMATEDOR802 escreveu:Bom post, vou fazer isso quando eu comprar meu próximo carro. Very Happy
    eu tbm...

    Conteúdo patrocinado


    Customização de desempenho dos carros Empty Re: Customização de desempenho dos carros

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 00:31